quinta-feira, 15 de agosto de 2013

#OccupyYGO

Joseph Giorlando é um player como muitos outros, que está jogando a muito tempo e já conseguiu ótimo resultado em torneios de grande visibilidade. Assim como muitos jogadores que se esforçam para melhorar, estudam as mecânicas e as builds, investem pesado e fazem o possível para participar dos eventos oficiais de forma competitiva, ele está disapontado com a falta de comprometimento da Konami com o próprio jogo.

Uma das provas dessa falta de comprometimento é o atraso do mundial por conta dos continentais que também atrasaram, nunca tivemos um mundial às vésperas do anuncio da nova banlist. Claro que este é apenas um dos motivos, os eventos oficiais são cobridos e documentados por fãs. Já que não existe uma cobertura oficial e quando existe é pior que as coberturas amadoras. As premiações também são muito abaixo da média ao comparar com outros card games, como Magic The Gathering, Pokemon e até mesmo Card Fight Vanguard que surgiu a pouco mais de 2 anos. Outrs reclamação muito recorrente é a mudança de raridades do OCG para o TCG tornando extremamente difícil de caro conseguir determinadas cartas que são praticamente obrigatórias para jogar competitivamente.

Não apenas aqui no Brasil, mas em todo o OCG os jogadores reclamam das traduções absurdas e ilógicas que chegam até mesmo a afetar as regras do jogo, obrigando a Konami a fazer erratas várias e várias vezes e de vez em quando até mesmo mudar regras de carta. Estes são problemas gerais e não apenas uma questão de opinião por achar uma tradução mal feita, como é o caso do "Chamusca,  Dragão Soberano das Faíscas". São problemas que envolvem diretamente os archetypes do jogo, como é o caso dos steelswarms e evilswarms, os archfiends que possuem inúmeras exceções e muitos outros exemplos.

Revoltados com esses problemas, jogadores criaram o movimento #OccupyYGO. Com o objetivo de mostrar para a Konami que os jogadores não aceitam mais essa falta de comprometimento. O primeiro passo para chamar a atenção da Konami para essas mudanças necessárias será o boicote do YCS Toronto. Com uma grande baixa em um dos maiores torneios do gênero, ficará claro que a Konami precisa tomar providências.

Os links originais para os sites do #OccupyYGO e do grupo do facebook estão a seguir:

http://josephgiorlando.wix.com/occupyygo

https://www.facebook.com/groups/OccupyYGO/

Nenhum comentário:

Postar um comentário